Autores
Luana Letícia Silva dos Santos, Glenda Ronely Gomes Correa
Orientador
Ângela Costa Santa Brigida
Instituição
E.E.E.F.M. Joaquim Viana
Este trabalho está participando da Febrace (Feira Virtual de Ciência e Engenharia) e concorre a um prêmio nacional, precisamos fazer nossa parte: divulgar e votar. Trata-se de um trabalho inovador e criativo.
Solicito aos professores de Sala de Informática que publiquem esta texto em todos os blogs das escolas e peçam para os alunos e professores votarem neste projeto.
O processo de premiação já está na etapa final e depende de nosso apoio (votos) para se classificar.
VAMOS VOTAR:
www.febrace.org.br/virtual/EXA/211
Blogueiros paraenses uni-vos!
Postagem extraída do Blog da CTAE
Orientador
Ângela Costa Santa Brigida
Instituição
E.E.E.F.M. Joaquim Viana
Resumo
Foram construídos brinquedos educativos que servirão como instrumentos complementares nas aulas de Física, Química e Biologia utilizando-se como matéria-prima o Miriti (Mauritia Flexuosa), que pode ser adquirido com facilidade na capital, Belém. O presente projeto visa despertar o interesse dos alunos do ensino médio para a disciplina de Física, Química e Biologia, a partir da construção de brinquedos educativos, desenvolvendo, assim, a criatividade, estimulando a curiosidade e relacionando-os ao cotidiano dos alunos. A fabricação dos brinquedos privilegiou um planejamento segundo a escolaridade e os conteúdos da disciplina, os brinquedos foram construídos juntamente com os alunos por meio de oficinas ministradas pelo professor coordenador do projeto. Os brinquedos escolhidos foram: rato, roda-gigante, tatu, cobra, barco, periscópio, estrutura de DNA, células animais e vegetais e modelos atômicos de diversas estruturas. Os estudos teóricos foram baseados em cada brinquedos, dentre eles, temos: Movimento Circular, Transmissão e Conservação de Energia, Empuxo, Óptica Geométrica, Ecologia, a Célula, Tabela periódica, Química Orgânica, dentre outros. Esse projeto tem como meta construir no prazo de um ano, diversos brinquedos para serem usados em sala de aula, visto que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Joaquim Viana não possui um laboratório Multidisciplinar para que as aulas práticas dessas disciplinas sejam ministradas.
Assista o vídeo:Foram construídos brinquedos educativos que servirão como instrumentos complementares nas aulas de Física, Química e Biologia utilizando-se como matéria-prima o Miriti (Mauritia Flexuosa), que pode ser adquirido com facilidade na capital, Belém. O presente projeto visa despertar o interesse dos alunos do ensino médio para a disciplina de Física, Química e Biologia, a partir da construção de brinquedos educativos, desenvolvendo, assim, a criatividade, estimulando a curiosidade e relacionando-os ao cotidiano dos alunos. A fabricação dos brinquedos privilegiou um planejamento segundo a escolaridade e os conteúdos da disciplina, os brinquedos foram construídos juntamente com os alunos por meio de oficinas ministradas pelo professor coordenador do projeto. Os brinquedos escolhidos foram: rato, roda-gigante, tatu, cobra, barco, periscópio, estrutura de DNA, células animais e vegetais e modelos atômicos de diversas estruturas. Os estudos teóricos foram baseados em cada brinquedos, dentre eles, temos: Movimento Circular, Transmissão e Conservação de Energia, Empuxo, Óptica Geométrica, Ecologia, a Célula, Tabela periódica, Química Orgânica, dentre outros. Esse projeto tem como meta construir no prazo de um ano, diversos brinquedos para serem usados em sala de aula, visto que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Joaquim Viana não possui um laboratório Multidisciplinar para que as aulas práticas dessas disciplinas sejam ministradas.
Este trabalho está participando da Febrace (Feira Virtual de Ciência e Engenharia) e concorre a um prêmio nacional, precisamos fazer nossa parte: divulgar e votar. Trata-se de um trabalho inovador e criativo.
Solicito aos professores de Sala de Informática que publiquem esta texto em todos os blogs das escolas e peçam para os alunos e professores votarem neste projeto.
O processo de premiação já está na etapa final e depende de nosso apoio (votos) para se classificar.
VAMOS VOTAR:
www.febrace.org.br/virtual/EXA/211
Blogueiros paraenses uni-vos!
Postagem extraída do Blog da CTAE
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