terça-feira, 23 de março de 2010

Com a gente o ALUNO é INTEGRADO!


O uso das TIC está em expansão no Brasil e no mundo. Isso significa que mais profissionais qualificados serão necessários para dar conta da demanda em ambientes educacionais, empresas e outras instituições. Neste sentido, o Governo federal, através do Ministério da Educação – MEC, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/PA, oportuniza a alunos de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O Programa Aluno Integrado é um curso na modalidade a distância, que visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das TIC, tornando o educando apto a: monitorar diversos ambientes informatizados; auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; e cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.
O curso é certificado pela Universidade Federal de Goiás – UFG e tem carga horária de 180h. Os conhecimentos adquiridos valorizam o currículo e aumentam a qualificação do jovem para o mercado de trabalho.
Pode participar o aluno regularmente matriculado na rede pública estadual de ensino, que tem a partir de 15 anos e está cursando do oitavo ano em diante(inclusive o EJA).
Procure um NTE mais perto de você e faça já sua inscrição!

Postagem extraída do Blog da CTAE

Endereço do Nte/Santarém: Av: Curua-Una, S/N - Livramento
Fone: 93-3524-2053 

Nenhum comentário: