terça-feira, 5 de abril de 2011

NTE - Pólo Livramento do curso de Especialização em Gestão Escolar


 No período de 28/03 à 01/04/2011, no NTE/Santarém, aconteceu o encontro presencial da Escola de Gestores da Educação Básica, através do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Este curso é desenvolvido no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, trata-se de curso de pós-graduação lato sensu, com carga horária de 400 horas, voltado para a formação continuada de gestores das escolas públicas.
continue lendo
O curso surgiu da necessidade de se construir um processo de formação de gestores escolares que contemplasse a concepção do caráter público da educação e da busca da qualidade social, baseada nos princípios da gestão democrática, vendo a escola na perspectiva da inclusão social e da emancipação humana. O programa e o curso têm por objetivo contribuir para a formação continuada de gestores da escola pública, oferecendo elementos teórico-práticos para favorecer a educação escolar básica com qualidade social.
(Fonte http://www.ufopa.edu.br/escoladegestores/index.php/o-curso).
Esta ação faz parte da parceria da UFOPA/SEDUC - 5ª URE, SEMED e UNDIME, e conta com a participação de 400 cursistas.
São 09 pólos em Santarém e 01 em Belterra, sendo que os pólos ficarão abertos aos sábados, de 8h às 16h, para atender os cursistas, o qual será feito pelos professores assistentes.
Vale ressaltar que é a segunda oferta deste curso em Santarém, sendo que a primeira  turma foi  ofertada em 2008, no período de 07/05/2008 à 30/10/2009.  A 1ª Turma - Pólo Baixo Amazonas,  fora  coordenada pela Profa. Telma Guerreiro - UFPA/Belém, tendo como  professoras assistentes: Valéria Soares e Conceição Xavier, professoras multiplicadoras do NTE/Santarém.
Para mais informações acesse: http://www.ufopa.edu.br/escoladegestores/index.php/o-curso 

Um comentário:

Marcelo Carvalho disse...

Olá equipe do NTE Santarém,

Hoje decidi visitar o blog de vocês e que surpresa boa encontrei. Não sabia desta nova oferta do Escola de Gestores.

A UFOPA acerta em celebrar parceria com o MEC, a prefeitura de Santarém, UNDIME e SEDUC.

O curso de especialização em Gestão Escolar é excelente, tive a oportunidade de trabalhar na 1ª oferta, executada pela parceria UFPA, SEDUC, UNDIME e o MEC. Além da experiência profissional foi uma oportunidade de trabalhar com as professoras Conceição e Valéria, vejo que elas retomaram a função de professoras assistentes do curso, elas merecem, são profissionais competentes.
A coordenação do NTE Santarém também está de parabéns por sediar e apoiar os encontros presenciais do curso. São ações como estas que mostram à toda comunidade a importância dos NTEs.

Um abraço,

Marcelo Carvalho