quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PORTAL DO PROFESSOR

O Portal do Professor é um espaço para troca de experiências entre professores do ensino fundamental e médio. É um ambiente virtual com recursos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho dos professores, promovendo uma prática pedagógica diferenciada, tornando as aulas mais dinâmicas e participativas.
O conteúdo do portal inclui:

 Espaço da Aula



  • Sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos, podendo o professor aplicar as sugestões, adaptá-las e/ou criar novas aulas no próprio ambiente, mas para isso é necessário realizar cadastro antes, para poder acessar com usuário e senha.

Conteúdos Multimídias
 
  • Conteúdos multimídia em áudio, imagens, vídeos, experimentos, mapa, animação e simulação, hipertexto e software educacional, com isso o professor pode utilizar todos esses recursos de conteúdos multimídia com seus alunos, fazendo simulações, interagindo com jogos.

 Cursos e Materiais

  • Na opção Cursos e Materiais  o usuário encontrará  links com informações educacionais diversas para subsidiar a formação dos profissionais da educação.

Interação e colaboração

  • Acesse as novas ferramentas da web 2.0 para interagir com outros professores. Crie e administre seus grupos, compartilhe conteúdos, informações, pesquisas, publique seus textos, slides, imagens, explore os programas educacionais de rádios e TVs universitárias e outras e enriqueça o seu acervo de informações. Acesse BLOGS interessantes com assuntos diversos, aumentando sua lista de blogroll.
Links
  • Sites temáticos do portal, jogos educativos, projetos de escolas, bibliotecas, museus, softwares educacionais, recursos digitais,e portais nacionais e internacionais para auxiliar a pesquisa e a formação de professore, jornais, inclusão digital. 
Fonte:Portal do Professor
    Post: Iara Almeida

    Nenhum comentário: