quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tags

Imagem: Iara Almeida

TAGS - é uma forma de apresentar os itens do conteúdo de um website, sendo visivelmente mostrado na páginas principal através de temas, palavras e assuntos.
Em inglês, significa rótulo, legenda. Uma forma de categorizar páginas web, fotos, e vídeos é usando tags que façam sentido. O uso das tags na web foi difundido por sites ligados a redes sociais. O aproveitamento inteligente das novas possibilidades de classificação em interfaces inovadoras significou um alento aos internautas ávidos por melhor sinalização para navegação no mar de conteúdo da rede.
Uma nuvem de tags em geral reúne um conjunto de tags utilizadas em um determinado website disposto em ordem alfabética, e o volume de conteúdos que o site apresenta em cada tag é mostrado proporcionalmente pelo tamanho da fonte. Dessa forma, em uma mesma interface é possível localizar uma determinada tag tanto pela ordem alfabética como pela frequência da incidência de conteúdos marcados com a mesma tag no referido site. As tags disponibilizadas na nuvem são links que levam a coleções de itens relacionados às palavras da tag.
Neste website, as tags são utilizadas como alternativa mais livre de classificação dos conteúdos, como palavras-chave auxiliares para que o usuário possa encontrar o conteúdo desejado.

Texto extraído do site: http://www.cultura.gov.br
Post: Iara Almeida

Nenhum comentário: