sexta-feira, 27 de março de 2015

ENCERRAMENTO DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA À COMUNIDADE


No último dia 26/03/2015, terminou mais um período do Curso de informática básica no Linux Educacional – Projeto Porta Digital – ofertado à comunidade local, no NTE/Santarém. Nesse 1º semestre (de 23/02 à 26/03/2015) a equipe do NTE/STM atendeu a quatro turmas (manhã e tarde): Turmas A e B – formador Ribamar Batista, Turma C – Formadora Valéria Soares e Turma D – Formadora Iara Almeida, cada uma com aproximadamente quinze (15) participantes.

Parabéns a todos os concluintes deste Curso!


FORMAÇÕES CONTINUADAS/2015

Neste mês de Março, a equipe de formadores NTE/STM, iniciou a Formação Continuada PROINFO INTEGRADO (1º semestre/2015) aos professores de Santarém e municípios adjacentes. Tal formação é um dos meios de motivar os participantes à apropriação das novas tecnologias para usá-las adequadamente  na prática docente.

No dia 07/03/2015, o Formador Ribamar Batista iniciou o Curso de Introdução à Educação Digital–IED, CH 60h, na Escola Municipal Izolina Valente, Município Alenquer, com cinquenta (50) professores das escolas da rede  Municipal e Estadual.

No dia 20/03/2015, em Oriximiná, o formador Amir Souza, iniciou o Curso de Introdução à Educação Digital – IED , CH 60h  e Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC's – TIC's – CH 60h, ambos com quarenta e três (43) participantes, com Aula inaugural no Auditório da SEMED/Oriximiná.

Já no dia 28/03/2015, o formador Raimundo Ferreira, iniciará o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC's – TIC's – CH 60h  aos professores de São Jorge – Comunidade do Município de Belterra.

Também, no dia 28/03/2015, iniciará o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC's – TIC's – CH 60h, para os professores do Município Belterra, ministrado pela Formadora Iara Almeida.





terça-feira, 24 de março de 2015

O NTE/STM FORTALECE O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA


O NTE/STM continua fortalecendo o uso das Tecnologias na prática docente por meio de visitas/palestras nas Escolas Estaduais. Com esse objetivo, no dia 27/02/2015, os formadores Iara Almeida, Amir Souza e Valéria Soares, participaram de uma reunião pedagógica na Escola Estadual São Raimundo Nonato, momento que aconteceu a palestra com o tema “Possibilidades de Uso dos Rescursos Tecnológicos na Escola: integrando novos saberes” aos professores e representantes de turmas presentes. Ressaltamos a presença da Diretora da referida escola Ir. Vanilda, da vice diretora Verônica Walfredo e da coordenadora pedagógica Adriana Amazonas, às quais agradecemos a ótima recepção.


NTE/SANTARÉM: A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS ÀS PRÁTICAS DOCENTES

Na 3ª Feira – 24/02/2015, os formadores do NTE/Santarém, Iara Almeida, Amir Souza e Valéria Soares, estiveram presentes na SEMANA PEDAGÓGICA 2015, do município de Belterra. Os referidos formadores proferiram/ministraram palestra com o tema: TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: PROPOSTAS DE USO DAS TDIC's NA PRÁTICA DOCENTE. Queremos agradecer a equipe dos Coordenadores Pedagógicos desse município, em espaecial ao Prof. Adelmar Matos, pelo convite e pela oportunidade de mostrar/divulgar resultados do trabalho que o NTE/Santarém vem fazendo, no que diz respeito as tecnologias na educação, por meio de Formação Continuada/PROINFO INTEGRADO e Oficinas.
Ressaltamos que com esse apoio revitalizamos as ações da Integração das tecnologias às práticas docentes no Município de  Belterra e comunidades adjacentes, ações estas que vem acontecendo desde 2008.