segunda-feira, 31 de março de 2014

OFICINA DE RÁDIO ESCOLA 2014

Como parte das ações do 1º semestre de 2014, o NTE-Santarém realizou nos dias 26,27 e 28 de março com a orientação do profº José Ribamar-NTE/STM, mais uma oficina de Rádio Escola. Professores de das Redes Estadual e Municipal de Ensino aprenderam a montar grade de programação, a utilizar o software Audacity e a publicar o programas de rádio na internet. Foi um momento de troca de  experiências, uma vez que algumas das escolas representadas na oficina já têm os equipamentos da rádio, agora é só aguardar os resultados.
Ouça os programas que foram gravados durante a realização da oficina.
RÁDIO PROF IDIA E VERA



RÁDIO PROF CARLOS E DENILSON



RÁDIO PROF JOAQUIM BASTOS, GABRIEL E MARCOS

quinta-feira, 6 de março de 2014

NTE com todo gás em 2014

O NTE/Santarém iniciou o ano de 2014 com força total, muitas formações acontecendo simultanemente. Veja: Introdução à educação Digital - 60h, com turmas pela manhã, tarde e noite, sob orientação das professoras Valéria Soares e Conceição Xavier, Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação - 60 h. com a professora Iara Almeida. Redes de Aprendizagem 40h e  Elaboração de Projetos 40h sob a orientação das professoras Iara Almeida e Valeria Soares, respectivamente.                  
Além destes cursos, houve também a realização de oficinas de menor carga-horária como a Oficina de HQ 16h/a , Google Driver 16h/a, Tablet Educacional 4h/a e Lousa Digital 4h/a.
Muitas formações ainda estão agendadas para este primeiro trimestre. Aguade.