terça-feira, 16 de abril de 2013

Professores da Comunidade Murumuru participam de Formação Continuada no NTE

Professores da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Afro Amazônida, da Comunidade Murumuru, participam da Formação Continuada-Elaboração de Projetos-40h., no Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE Santarém, sob a orientação da Formadora Iara Almeida. Atendendo a disponibilidade dos professores, os encontros presenciais serão nas sextas-feiras, no período de 05 a 26/04/2013.
O Curso Elaboração de Projetos vem proporcionar a gestores e professores de escolas, estudo aprofundado sobre projeto, assim como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho integrados às mídias e tecnologias de educação existentes na escola.
 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os tablets já estão nas Escolas de Ensino Médio

As Escolas Estaduais de Ensino Médio de Santarém, já estão recebendo os tablets educacionais de dez polegadas, neste primeiro momento, apenas a equipe gestora receberá os equipamentos, que serão usados nas atividades de rotina da gestão escolar, segundo a coordenadora do CTAE-Pa, prof Marcelina Pereira, muito em breve os professores lotados nestas escolas também receberão seus tablets educacionais . Os procedimentos agora são de cadastramento dos gestores junto ao FNDE para que os aparelhos sejam desbloqueados.




Imagens cedidas pelo gestor da E.E.E.F.M Pedro Álvares Cabral.                

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Professores da Escola Richard Hennington participam de formação no NTE

O NTE continua proporcionando a Cultura Digital numa perspectiva pedagógica a professores da rede pública de ensino. Dessa vez são os professores da Escola Richard Hennington que participam da capacitação Tecnologias na Educação - 20h, à tarde, no período de 01 à 05/04/2013, tendo como ministrante o Formador Ribamar Batista.
O objetivo principal desta formação é preparar os educadores para a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis na sala de informática, a qual fora estruturada recentemente.

Parabenizamos a equipe gestora da referida escola pela iniciativa de proporcionar aos professores tal formação.



Tablets nas Escolas


Os tablets educacionais de 10 polegadas enviados pelo Ministério da Educação (MEC)estão chegando às escolas de ensino médio de Santarém, para serem utilizados como ferramenta pedagógica.
   
Atenção: Os Tablets ainda estão bloqueados por questão de segurança. 

Procedimentos necessários para desbloquear os tablets:
A CTAE é responsável pelo cadastramento de todos os equipamentos recebidos nas escolas. Assim, solicita aos gestores das escolas que já receberam os tablets Educacionais que encaminhem e-mail para tablet.ctae@gmail.com informando:

Nome dos servidores efetivos (01 por equipamento),
Matrícula do servidor
CPF
E-mail do servidor (que deverá ser do gmail)
Identificação da escola com Inep
Município

As instruções para desbloqueio dos TABLETs nas unidades escolares serão repassadas diretamente para os e-mails dos profissionais indicados.
Chamamos a atenção ainda, que não deve ser indicado nome de professores efetivos do ensino médio que estejam atuando em sala de aula, pois os mesmos receberão tablet de 7 polegadas para usarem em suas práticas pedagógicas.

Formação 2013 - Intodução à Educação Digital

O NTE-Santarém dá contiunuidade às ações 2013 com a Formação Continuada - Introdução à Educação Digital-40h., sob a responsabilidade do Formador Ribamar Batista. Esta turma é composta por professores, gestores de Monte Alegre e Santarém.